Andrea Corr

“Eu toco a flauta porque … Eu perco-a tantas vezes, e elas são baratas por isso não faz muito mal em perdê-las”

O que há para saber sobre Andrea Corr?

Nome completo: Andrea Jane Corr

Data de nascimento: 17 de maio de 1974

Altura: 1.55mInstrumentos: Flauta

Defeito: De perder as coisas

Gosta de pessoas que: Vivam as suas vidas e que sejam calmas

Frase: ” A próxima vez que eu vir aquele jornalista vou bater-lhe com a minha flauta “

Andrea é o membro mais novo da banda e também o mais pequeno. É a vocalista principal do grupo, mas também toca a flauta (tin whistle). A sua paixão e entrega à música é espantosa e espectacular (por vezes chega a chorar ao interpretar alguns temas, em especial em “Queen of Hollywood”).
Dona e senhora de uma voz poderosa, afinada, bonita etc… por vezes é difícil acreditar que é verdade. Sendo pois a vocalista do grupo é natural que seja aquela que tem direito a mais atenção por parte dos fãs e dos media, por isso é ela que na maioria das vezes vem nas capas de revista e jornais e apesar de isso ser o sonho de qualquer um, Andrea detesta isso!!

Andrea além de vocalista é quem escreve a maioria das letras das canções dos The Corrs, especialmente as que tocam no coração ou as dramáticas.
Sendo que há muitos anos que aparece na televisão era de esperar que não fosse tão “vulnerável” como antes (no que refere à sua aparição em shows de Tv e etc..), mas a nossa querida Andrea fica sempre nervosa quando aparece nesse tipo de situações (de notar que ela não pára quieta, sempre a mexer no cabelo, ou sapatos ou outra coisa qualquer, Isto não é a brincar!!!! experimentem ver). Mesmo assim por muito nervosa que esteja consegue sempre disfarçar isso com um sorriso fantástico.

“Lembro-me de cantar “Runaway” e naquela linha “by candle light, make love to me through the night”, tive logo de virar a cara para longe dos meus pais, porque estava muito embaraçada e esperava que a minha mãe dissesse “Oh Meus deus onde é que tu aprendeste isso???” e então eu teria de responder “Na TV mãezinha””

Mas o grande desafio era fazer com que o resto do grupo aceitasse a canção, até então Andrea era apenas o “bébé” da família que não contava muito para as decisões do grupo e que não era suposto sentir-se assim… mas enfim o grupo adorou a canção e “Runaway” tornou-se numa das mais amadas músicas dos The Corrs.

E quase todas (se não mesmo todas) as músicas como “Only when i sleep”, uma música intensa sobre o amor e a sensualidade, foi escrita por Andrea e expressa perfeitamente o que Andrea realmente deseja na Vida (e todos nós também) que é ….o amor do próximo.
Ela é definitivamente o membro mais romântico do grupo, como todos o admitem.

Onde Andrea se sente melhor é no palco , onde ela pode deixar os seus sentimentos pela música transparecerem através da sua voz. E ela tem uma forma muito própria de o fazer.
Ela é muitas vezes considerada “namoriscadora” e muitos ainda não sabem porquê?!
Bem cantar tem o efeito invulgar nela (ou talvez no modo como toda a gente olha para ela, pode ser a sua paixão, pode ser as roupas ou pode ser o ser aspecto , quem sabe?), o facto é que ela sempre “namorisca” com o público antes dos concertos começarem, deixando claro todos os rapazes completamente loucos (porque será?) Mas o que o público mais adora não é aquilo que acabei de mencionar o que o público quer ver é “desastres” isso mesmo : Andrea quase a cair do palco quando anda de uma lado para o outro. Começar a cantar uma música errada ou deixar cair o microfone ou a flauta é um autêntico pagode. (Não levem isto a sério, OK?)

Não só é uma mulher muita talentosa no que toca à parte musical, mas também é uma aspirante a actriz. Já participou em 2 filmes ” The Commitments” e “Evita” e também fez a voz de um dos personagens principais em “The Magic Sword” (Quest for Camelot)

Enfim tudo isto para dizer que a vocalista dos Corrs é sem sombra de dúvidas a “Tal”…..